A marijuana é mais nociva que o tabaco??

Boas malta!


Pois é, muita gente pensa que a marijuana é mais nociva para os nossos pulmões do que o tabaco. Dizem até que os fumadores de marijuana estão num patamar mais elevado de contrair cancro do pulmão, bronquite ou até enfisemas. Isto não é verdade, o facto é que os fumadores moderados de marijuana apresentam riscos mínimos de contrair qualquer uma destas doenças. Tal como o tabaco, a marijuana contém alguns agentes nocivos e cancerígenos , a diferença é que os consumidores desta erva fumam menos da mesma do que os fumadores de tabaco quando puxam do seu cigarrinho, e a longo prazo as diferenças começam-se a fazer notar nos pulmões, pois inalam muito menos fumo. Como resultado os consumidores de cannabis correm um risco muito menor de terem cancro.

Não há, até agora, registos de cancro do pulmão que estejam associados unicamente à marijuana, e num grande estudo realizado pela Sociedade Torácica Americana em 2006, até nos fumadores frequentes da planta o risco de cancro e de outras doenças não aumenta, ao contrário dos fumadores frequentes de tabaco, que está provado exibirem obstruções das vias respiratórias. Isto indica que os fumadores de marijuana não contraem enfisemas ao contrários dos de tabaco.

Em suma, a marijuana pode também ser nociva para os pulmões, ninguém diz o contrário, mas o facto é que tal como o assunto da overdose (se bem se recordam a marijuana também tem o risco de overdose, só que são precisas quantidades absurdas da planta para nos causar isso), há coisas bem piores.

Legalizem-se

Comentários

Mensagens populares