Search Here!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Será que a lei holandesa é um fracasso?


Boas pessoal!

Muitos dizem que a lei holandesa é óptima porque pode-se fumar marijuana abertamente, outros dizem que é apenas uma porta para existirem mais consumidores desta planta, e de outras drogas pesadas, e há aqueles que argumentam que a lei é um fracasso.

Pois é, o facto é que a lei Holandesa é a menos punitiva na Europa. Aliás, já assim é há mais de 20 anos, todos os holandeses, e curiosos, acima dos 18 anos podem comprar, e fumar, cannabis em qualquer coffee shop regulado pelo governo. E não é por isto que o consumo aumentou drasticamente, aliás, para a maioria das faixas etárias na Holanda o consumo é praticamente o mesmo que nos Estados Unidos, e no entanto a taxa de jovens adolescentes que começaram a fumar esta planta não aumentou como muitos clamavam, é até mais baixa que nos Estados Unidos.

É por isto que a esmagadora maioria dos Holandeses aprovam a actual lei que procura normalizar, em vez de dramatizar, o consumo da cannabis.

O governo revê, ocasionalmente, as leis no que toca a este assunto, mas continuam empenhados em manter a mesma lei permissiva, ao invés de criminalizarem o uso de algo que é tão natural como qualquer vegetal que nós possamos comer, aliás, com a introdução das Comidas Geneticamente Modificadas, já não sei o que será mais saudável, se uma boa salada de alface e tomate, ou se um bom charro de erva…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas...