Search Here!!!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Açores exporta cannabis para o mercado internacional

Há cannabis de alta qualidade exportada dos Açores para o mercado internacional: a erva é identificada desde a Holanda ao Japão.


Os preços da cannabis açoriana, no mercado internacional, são bastante elevados.
São Jorge, Pico e Terceira são as ilhas envolvidas no negócio ilegal desse tipo de droga.
O negócio de cannabis na Região começa a estar bem organizado e a prova disso é a crescente qualidade das plantações descobertas nas operações da Polícia.



Ainda há pouco tempo, havia plantas soltas, mas, hoje, são descobertas autênticas unidades de produção para o mercado: alguns micro-climas das ilhas estão na base da produção de cannabis de elevada qualidade e que é exportada para o mercado com alto valor financeiro.

A erva é conhecida da Holanda ao Japão: o preço vai de 1 a 3 euros, por grama, na produção e alcança o valor de 15 euros, por grama, na Holanda e 60 euros, no Japão – soube a Antena 1/Açores.
Ainda recentemente, na ilha Terceira, foi descoberta pelas autoridades, uma zona de estufas para a respectiva produção e secagem e nas ilhas do Pico e São Jorge, a Polícia descobriu plantações dessa droga, um negócio, obviamente, “ilegal, mas florescente e altamente lucrativo".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas...