Michael Phelps suspenso 3 meses por consumir cannabis

Michael Phelps acaba de ser suspenso por três meses de todas as competições ligadas à natação por ter sido fotografado a usar uma garrafa de água em vidro para fumar cannabis.
A decisão partiu da federação de natação dos Estados Unidos. Phelps, que conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, já lamentou esta situação, apresentou desculpas pela sua «conduta deplorável» e qualificou o seu comportamento como «estúpido».

As declarações de Phelps surgiram alguns dias depois de uma fotografia que mostra o nadador preparado para consumir cannabis, com data de Novembro, aparecer no jornal britânico News of The World.

O norte-americano indicou que não é um consumidor regular desta substância.

Antes desta decisão da federação de natação dos Estados Unidos, tanto o Comité Olímpico Internacional, como o órgão máximo da natação mundial tentaram colocar água na fervura, dizendo que aceitavam as desculpas do nadador.

A federação norte-americana castigou Fhelps não por doping, mas por má conduta, alegando que estava a dar um mau exemplo aos jovens nadadores.

Há quatro anos, o nadador, então com 19 anos, foi acusado de conduzir embriagado, alguns meses depois de ter ganho seis medalhas de ouro e duas de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Comentários

Mensagens populares