Ateus e usuarios de Maconha são os mais odiados no Brasil!!!

Ateus e usuários de drogas são os mais odiados pelos Brasileiros

Pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo constatou que, das pessoas consultadas, 17% afirmaram ter repulsa/ódio aos descrentes em Deus, 25% declararam antipatia e 29%, indiferença.

No item antipatia, os usuários de drogas aparecem com um ponto percentual a menos (24%).




À pergunta sobre quais as pessoas que menos gostam de encontrar, 35% responderam que são os usuários de drogas, seguidos pelos descrentes em Deus (26%) e ex-presidiários (21%).

O elevado grau de repulsa aos dependentes químicos, na pesquisa, não chega a surpreender porque são considerados pelo senso comum como geradores de problemas, na família e na sociedade, e, por isso, estão na pauta da mídia.

A repulsa aos ateus surpreende porque, em contraposição aos usuários de drogas, eles não causam problemas, são discretos e não existem para a imprensa.

As possíveis explicações para a rejeição passam pelo fato de os ateus continuarem sendo visto como pessoas não confiáveis, embora nos últimos anos tenha se ampliado o discurso pela tolerância, religiosa ou não.



Apenas 5% dos entrevistados declararam ter repulsa/ódio às pessoas muito religiosas. Mas curiosamente o percentual de antipatia é alto (17%).

A Fundação Perseu Abramo realizou a pesquisa em parceria com a ong alemã Rosa Luxemburg Stiftung com o objetivo de levantar dados sobre a intolerância sexual. Em junho de 2008, foram ouvidas 2.014 pessoas acima de 16 anos de 150 municípios do Sudeste, Nordeste, Sul, Norte e Centro-Oeste. Os resultados estão sendo divulgados agora.

Sobre os ateus brasileiros, há carência de dados. Pelo IBGE, eles são em torno de 2% da população, mas o índice pode ser maior porque os descrentes não gostam de se revelar, e é fácil entender por que diante dessa pesquisa, cuja íntegra está disponível no site da fundação.

Fica a pergunta, e se uma pessoa for ATEU E USUARIO DE CANNABIS????

Comentários

  1. Nossa tranquilidade deixa eles extremamente nervosos .

    ResponderEliminar
  2. eu sou usuario de cannabis e ateu e acho uma grande palhaçada o resultado dessas tabelas pois cada um é o que é, exemplo: não gosto de pessoas feias. Mas que culpa têm elas de serem feias?... Só há um remédio para isso CANNABIS!
    Simpatiso com o movimento Rastafari, pois quem fuma um bom charro de uma boa erva fica o dia na paz, nao quer confusão, medita, e acreditem ou não, não existe planta como esta, um dia vão dar todos razão à cultura Rastafari, quando os vossos filhos tiverem um cancro e não o conseguirem curar, a cannabis muito provavelmente o conseguia, sem nenhuma mas nenhuma consequência da fumaça! O sistema claro que não vai legalizar, porque ter a medicina em casa fica mais barato! Muitas empresas de remédios iam à falência, etc. Informem-se :)
    PAZ!!!!!!! SEZ

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem sou Ateu e Maconheiro. mas não me acho um cara ruim,
    na verdade eu sou muito bom com as pessoas é dificil eu ver alguem tao generoso como eu,
    eu sou humilde TRABALHO DE VENDER PÃO DE BICICLETA vira e mexe alguma pessoa me pede pão e eu dou sem dó na verdade coloco logo 4 paes para ela.
    isso tudo sendo maconheiro e ateu.
    agora imagine se eu tivesse deus no coração e longe das drgoas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz o que pensas...

Mensagens populares