Os efeitos da cannabis, (Os efeitos da Maconha)

Mas o que é o THC? O que faz com que milhões de jovens e adultos passem boa parte de sua vida fumando maconha? O que esta erva faz com nosso organismo?

Dentre a relação da maconha, há vários efeitos positivos e negativos que podem variar de acordo com a condição psicológica de cada usuário e o uso ou abuso da droga.

O tetrahidrocanabinol (THC) é o principal responsável pelos efeitos psíquicos da droga no organismo, sendo bastante lipossolúvel. Metabolizado no fígado, é biotransformada em um metabólito mais potente que o THC.

Efeitos da Cannabis


Positivos

Alguns efeitos podem incluir percepção alterada da realidade, euforia leve, sensação de bem-estar, relaxamento e redução de estresse, aumento na percepção do humor, aumento da lembrança de memória episódica, aumento da sensualidade, aumento da percepção sensorial tátil.

Como usos medicinais incluem-se a redução da pressão intra ocular, aumento de apetite e efeito antiemético, tratamento da esclerose amiotrófica e trauma raquimedular, bem como qualquer enfermidade onde haja uma dor crônica.

Negativos

Falhas na memória recente, taquicardia, paranóia, agitação, falta de coordenação motora, dependência psicológica. Existem divergências quanto ao câncer, que (acredita-se,) é causado pelo invólucro, chamado genericamente de seda.

Um estudo publicado em 2010. Constatou-se que, entre jovens que fumam maconha há seis anos ou mais, o risco de alucinação ou delírios pode chegar a ser o dobro do verificado entre as pessoas que nunca consumiram a droga.

Variantes

A maconha contém além do THC, vários outros canabinóides, entre eles CBD - Cannabidiol e CBN - Cannabinol, com efeitos particulares a cada um; porém, há diferenças de concentrações de acordo com a variedade e manejo.

De acordo com a variedade, podem-se sentir os efeitos predominantemente no corpo (relaxamento muscular, lassidão, sonolência, sem afetações maiores dos pensamentos, algo como um efeito de estar pesado), típico das variedades Cannabis indica, ou a nível mental (melhora do humor, otimismo, estímulo da criatividade, melhora da sociabilidade, euforia ), típicos de variedades Cannabis sativa.

Existem híbridos (cruzamentos) entre as duas variedades, que combinam propriedades das duas, em proporções variáveis, resultando em efeitos sentidos no corpo e mente.

Ação da Cannabis sativa e Cannabis indica

O delta-9 THC, após chegar ao encéfalo é absorvido por receptores específicos, as anandamidas.São encontradas altas densidades de receptores de THC:


1-córtex cerebral
2-hipocampo
3-cerebelo
4-gânglios basais
O que explica os respectivos efeitos físicos e mentais associados ao consumo da droga:
1-alterações na capacidade de pensamento e raciocínio
2-deficiências em mecanismos da memória
3- alterações de coordenação,aprendizagem motora
4- efeitos sobre a capacidade de realização de movimentos suaves


Dentro do sistema límbico é possível identificar uma área relacionada com a sensação de prazer, inclusive o prazer sexual e o causado pelo uso de drogas, essa área é denominada circuito de recompensa cerebral O circuito começa na Área Tegmentar Ventral, segue para o Núcleo Accubens e termina no Córtex Pré-Frontal. Os neurônios que participam desse "caminho" são dopaminérgicos, todo tipo de utilização de drogas e a subseqüente sensação de prazer gerada pelo uso estão,direta ou indiretamente, associadas ao circuito de recompensa cerebral, e conseqüentemente a quantidade de dopamina disponível na fenda sináptica (numa análise qualitativa final há sempre um aumento da quantidade de dopamina [aumento agudo], seja por inibição geral ou parcial das bombas de recaptação do neurotransmissor, ou seja pela estimulação de maior quantidade.)


Gravidez


Um estudo recente com a participação de cientistas europeus e americanos identificou que canabinóides endógenos, moléculas naturalmente produzidas no cérebro e funcionalmente similares ao THC da maconha participam de maneira significante no estabelecimento de conexões entre células nervosas. A formação de conexões entre células nervosas ocorre dentro de um período relativamente curto no cérebro do feto.
Outros estudos na Jamaica sugerem que o uso de maconha durante a gravidez não parece causar defeitos de nascença ou atrasos no desenvolvimento de recém nascidos. Em um estudo feito em 1994, de 24 recém-nascidos jamaicanos expostos a maconha antes do nascimento, e 20 não expostos, comparações foram feitas aos três dias e com um mês de idade, usando a escala de avaliação neonatal de Braz Elton, incluindo itens suplementares para capturar possíveis efeitos sutis. Os resultados demonstraram que não havia diferenças significantes entre bebês de três dias expostos e não expostos. Com um mês de idade, os bebês expostos demonstraram melhor estabilidade fisiológica, dentre outros efeitos positivos.

Overdose


THC tem uma toxicidade extremamente baixa, e não apresenta risco de morte por overdose. Em teste com animais cientistas tiveram muita dificuldade em administrar uma dosagem de THC que fosse alta o suficiente para ser letal. Aparentemente humanos não podem morrer devido apenas à ingestão de THC, a não ser através da administração de doses extremamente altas de forma intravenosa. Em 1998, o Departamento de Justiça Norte americano concluiu que, em termos práticos, maconha não pode induzir uma resposta letal tóxica.
No entanto o consumo de maconha associado ao consumo exagerado de álcool aumenta as probabilidades de morte por coma alcoólico já que a maconha inibe o vômito e com isso o corpo não consegue excretar por esta forma o álcool ingerido em excesso.

Memória


Sob o efeito da droga, é afetada a memória de curto prazo, isto é, a memória de pequena duração da qual precisamos num determinado instante e da qual nos desfazemos em seguida. Este distúrbio acaba quando o efeito da droga passa. Entretanto, efeitos de longo prazo (fumando-se mais de 35 cigarros de maconha por semana ou mais de 15 por dia) podem ser a perda da memória instantânea.
Foram verificados efeitos neuroprotetores contra excito toxidade dessa forma é benéfico na prevenção de doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer.
Um relatório feito em 1998 do CNRS, dirigido pelo Dr. Pierre-Bernard Roques, determinou que "antigos resultados sugerindo mudanças anatômicas no cérebro de usuários crônicos, medidos por tomografia não foram confirmados por técnicas modernas de neuroimagem como a Ressonância Magnética Nuclear, alterações morfológicas do hipocampo de ratos após a administração de doses altas de THC não foram demonstradas." Ele concluiu que a maconha não tem nenhuma neurotoxicidade como definida no relatório, diferente do álcool e cocaína.

Dependência


Está comprovado cientificamente pela OMS que a maconha provoca dependência psicológica. Alguns afirmam que a dependência é menor que o tabaco ou o álcool, no entanto tal comentário é muito genérico, pois outros fatores como freqüência de consumo e percentual do princípio ativo nas substâncias consumidas varia muito.

Aparelho respiratório


Há uma certa polêmica com relação aos efeitos da maconha no aparelho respiratório. Como as pesquisas dos efeitos da maconha são mais recentes do que as produzidas sobre o tabaco, os resultados tendem a ser controversos e preliminares. Contudo, uma suposta pesquisa da OMS (Organização Mundial de Saúde) a qual teria sido censurada por motivos políticos informa que a maconha não causa bloqueio das vias respiratórias, enfisema pulmonar ou qualquer outro dano às funções pulmonares.

Risco de câncer no pulmão


Apesar de haver entre os usuários uma ideia disseminada de que fumar maconha é menos prejudicial aos pulmões do que fumar tabaco, isso pode não corresponder à realidade. Em matéria de material particulado, fumar de 3 a 4 cigarros de maconha por dia equivale a fumar mais que 20 cigarros de tabaco, porque o pulmão do fumante de maconha recebe uma carga líquida de material particulado cerca de quatro vezes maior do que o fumante de tabaco. Isso porque a maconha é fumada com um volume de tragada 2/3 maior, volume de inalação 1/3 maior e com um tempo de retenção da fumaça quatro vezes maior do que os valores considerados para o tabaco. Alguns desses problemas são causados porque o cigarro de maconha não é fumado com filtro, já que este é um processo de industrialização.

Comentários

  1. hje em dia só preparamos o "brown" (cigarro de maconha), com filtro, irmão ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qii cigarro de maconha cm filtronunks vi? Não vamos inventar democracia para maconha pois é simples dichavo,jogo na seda,bolo e acendeu...

      Eliminar
    2. eu acho que o filtro ao qual o "ANÔNIMO" se refere, é um pedacinho de papel mais espesso, enrolado como um minúsculo canudo, enrolado junto com a erva na seda, que serve pra dar apoio; pra segura e pra não quimar o "bico". Eu só fumo assim.

      Eliminar
  2. ainda á quem use os filtros de cartao, as chamadas orelhas dos maços de tabaco... :)

    ResponderEliminar
  3. Avaaa nem precisa de filtro.

    ResponderEliminar
  4. A maconha foi o coisa mais linda criada no mundo palavras de ''Bob Marley'' :D

    ResponderEliminar
  5. gostei do informativo. é preciso acabar com o 'mito' sobre a cannabis. e o mais importante; acabar de vez com a marginalização de quem a consome! consumimos... não somos "drogados" ou vagabundos... somos pessoas comuns que trabalham, estudam, são pais de familia... enfim, é preciso respeitar quem gosta da ERVA!!!

    ResponderEliminar
  6. Não tem outra coisa melhor do que vc fuma uma erva!!!
    Eu nao vejo a hora de legaliza par min fuma susegado.
    Pois existe muito preconceito da sociedade sobre
    a maconha!!!

    ResponderEliminar
  7. Marcus - VARGINHA (MG)2 de março de 2011 às 23:53

    Maconha é apenas uma forma de relaxar apos um dia super cansativo ou apenas para relaxar a qualquer momento do dia...rsrsrs baum d+++++

    ResponderEliminar
  8. coé tio, fumar uma ervinha faz mto bem a saúde sim ! e é mto prazeroso [h] - então vaamo acender a toxa ! :D

    ResponderEliminar
  9. filtro? é feito com que material?

    ResponderEliminar
  10. é bom pra caralho fumar uma erva!

    ResponderEliminar
  11. Filtro hashashhashashhas filtro e o ******,bolei meu banza e fumei a vida toda sem filtro ,e vou continuar assim malandro shashhashshh:)

    ResponderEliminar
  12. devo nada pra ninguem
    fumo se eu tiver afim!
    minha vida é minha e o resto....
    que se FODA!!!_\|/_

    ResponderEliminar
  13. gosto de fumar maconha e não vejo mal nenhum!legaliza ja e sou garota tem preconceito?

    ResponderEliminar
  14. to chapada e agora vou trabalhar qual é o problema!

    ResponderEliminar
  15. Existe gostos para tudo, ha quem prefira alcool, quem prefira tabaco, etc... Mas nada melhor do que fumar uma boa erva e relaxar. As pessoas preconceituosas deviam ler, fumar e depois falar antes de opinar, e de chamar drogado aqueles que fumam por prazer. Nao é por nada que na holanda as drogas leves sao legais e existe menos toxicodependentes que na meioria dos paises onde é elegal. "O fruto proibido é sempre o mais apetecido". Bom fumo =P

    ResponderEliminar
  16. não sou vagabundo, sou um cidadão de mair idade pai de familia casado e vacinado trabalho pra caramba mesmo assim , tem filho da puta que se imcomoda com meu baseado, qual É?

    ResponderEliminar
  17. Porra, eu acordo tranquilo, vou pro serviço, trabalho a manhã toda, a tarde toda, aí fumo um,
    vou pra faculdade, fico tranquilo, sempre notas boas, presto mais atenção, além de fazer aquilo com prazer, e o fim de semana eu viajo para o cosmos com a minha cannabis, as pessoas não se tocam, o usuário de maconha não encomoda ninguém, ele é na dele, tranquilo, faz sua festa, e curte de um jeito diferente, e ainda convenhamos, muito melhor! vamo legalizar pô! _\|/_

    ResponderEliminar
  18. ...presente dos céus para nós terraqueos...ganja forever..

    ResponderEliminar
  19. A Anvisa proibe comprar proteína de cânhamo pela internet?Para ser usado como suplemento alimentar na minha dieta?É legal ou ilegal comprar proteína de cânhamo pela internet e enviar para dentro do Brasil?

    ResponderEliminar
  20. A Proteina de canhamo é um alimento, nao possui principios activos do THC, ou seja não é um produto alucinogenio, logo deverá ser legal....

    é uma questao de ver se esse produto e um produto certificado.... com controlo de qualidade, na duvida, um email para a anvisa com a descriçao do produto e uma foto do rotulo deve chegar para obter uma resposta....

    ResponderEliminar
  21. para mim não tem essa de filtro, é na ledinha de Pão mesmo e fogo na bomba, e que venha a brisa!

    ResponderEliminar
  22. Bom,que exista pessoas que tentam descriminalizar
    essa planta que faz tantos bens para essa sociedade pacifica que somos nós(Maconheiros)!!!

    ResponderEliminar
  23. [i][b]É fodA.......... enquanto lia esses comentários eu olhava a folha que está do lado direito da tela do PC e deu uma vontade de bolá 1 baseado,pra relaxar + não tenho fazer 0 que né,esperar chegar o dia seguinte............cannabis sativa na cabeça ativa.

    ResponderEliminar
  24. Mas eu posso ser preso tentando comprar Proteína de Cânhamo pela internet com meu cartão de crédito e e enviar para dentro do Brasil?Tenho medo de ser preso que nem um traficante de drogas e aparecer no noticiario!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LEGALIZE jáh '
      nós fumamos e não fazemos mal a ninguém .
      incomodamos a quem ''
      vai dizer que dois cara fumando um basiado ésta representando
      alguma violencia para a sociedade -
      a sociedade que não quer abrir os olhos para enxergar a verda - -
      Catch a Fire Não faz mal a ninguéem .

      Eliminar
  25. Não, não pode ser preso, nem sequer ser acusado de traficar... afinal o que esta a pensar comprar e um alimento que tem como base o canhamo, e o canhamo nem sequer é uma droga, nao tem principio ativo...

    além disso, a loja onde comprar vai enviar-lhe uma factura onde esta descriminado o tipo de produto, mesmo que o produto fosse apreendido nao poderia ser acusado, visto que o que esta a comprar nao e uma droga....

    ResponderEliminar
  26. A principal questão do uso (liberado ou não) da maconha e qualquer outra droga está relacionada ao comportamento do indivíduo !?!
    Você pode ou não usar desde que haja sempre respeito.

    ResponderEliminar
  27. Ai eu fumo um base deis dos 9 anos, to com 19 n me fez mal nenhum, passei em todas as materias sem ficar de DP, n reprovei nenhum ano, to fazendo faculdade de medicina... e que é essa de fuma um base com filtro mermao paraaaa meu negocio e no cachimbo memoo _\|/_ FUMA MACONHA CAR***

    ResponderEliminar
  28. LEGALIZE.....maconha nao é droga o bagui foi criado por Deus Deus nao iria errar numa criaçao sua
    por: Rafael (esquadrilaha da Fumaça)

    ResponderEliminar
  29. Daqui a pouco vão proibir o alface, erva cidreira, etc porque tbm são calmantes; Legalize já...

    ResponderEliminar
  30. puts cara, fico pensando..
    se eu fosse trocar a erva pelo álcool, com certeza já teria uma cirrose hepática..
    Então cada um com seu vicio!! LEGALIZE - JAH

    ResponderEliminar
  31. Aííí Libera o Bagulho.. É Bommm o bagulho e Natural
    Deus que o Criou, ele sab.. se fizesse mal deus n ia cria uma coisas dessa pra gente.
    Ai ao invés de vc's proibirem o cigarro q é industrializado tem mais de 7.000 substancias químicas não querem proibi a MACONHA PQ ?????? O bagulho é natural deus q criou ele n ia erra numa criação n tem nenhuma substancia química na plantinha . antes de vc's falarem para proibi uma coisa PROVEM da FAMOSA MARIJUANA e depois vc's dão sua opinião. _\|/_ GABI(DELDKA) _\|/_

    ResponderEliminar
  32. a estupidez é a essencia do preeconceito...
    Vlew

    ResponderEliminar
  33. mano gostei dese informativo,vamos o dobro !kkkkkkk

    ResponderEliminar
  34. a maconha é natural!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  35. tem que manda isso pra brasilia pra LEGALIZE oque a terra planto

    ResponderEliminar
  36. Maconha !
    Chá ;
    Isso aii oh ||||| é bom D+ .
    To Trincano akee !
    Fogo na Velaaa !
    Nao é um Baseado é um VELA !
    KKKK
    1 Kilo !

    ResponderEliminar
  37. LEGALIZE! Dexardeeeeee =)

    ResponderEliminar
  38. Galera, vamos todos fumar na palhinha de milho... Dxa mais doidão, tbm é natural, o gosto é massa e diminui o risco de cancêr hehehehehe... agora vou saindo p curtir essa minha vibe q tá maassa! PAZ E LUZ

    ResponderEliminar
  39. Pocha tinha que libera essa erva a porra da erva e até medicinal mano ta ligado tem que fuma mermo que e mtoo bom fica CHAPADÃOOO aee fé em deus pros "MACONHEROS" di plantão heheheh DeDaL Vale do sol So TEM MACONHEROOOOOOOO...........DISCRIMINALIZA ESSA ERVA .. Vamo Briga.

    ResponderEliminar
  40. LEGALIZA!!!!
    se os indios podiao fumar seu cachimbo da paz, pq noix tmbm naum podemos?
    discriminaliza isso ae q é pra "apaga a fumaça do revolve e da pistola; manda a fumaça do cachimbo pra cachola".
    isso ae galera td de bom e muito gabriel o pensador pra vcs

    ResponderEliminar
  41. para mi a maconha nao e uma dorga mas ela fas relaxar e a maconha devia ser legal para fumar para mi dorga e a coka o cake etc eu de pois do trabalho eu um fumo logo um beck ou dois e ficou relaxado e descanco e bom eu gosto e tudo

    ResponderEliminar
  42. po véi qual é? que que tem demais fumar uma erva natural? isso ae não e ruim, pelo ao contrário isso é muito bom sim véi, MARIJUANA 4EVER!

    ResponderEliminar
  43. eu fiquei muito doidao depois que fumei uma erva louca dessa mas falo é bom d+ coisa melhor que deus fez pra nois aqÊ na terra!!

    ResponderEliminar
  44. Todo mundo que hoje usa alguma droga pesada começou fumando maconha.Alveolos pulmonares foram feitos para receber oxigenio e não fumaça.Maconha causa problemas neurologicos, falta de memoria,asma, pneumonia e depressão. Quem negar tudo isso é porque já está sob o efeito da dependencia da maconha e só tende a usar drogas cada vez mais pesadas.Quando um playboy quer fumar pede dinheiro pra mamãezina, já o pobre rouba algo e vende pra obter dinheiro pra fumar.Quem fuma maconha está financiando o traficante que mata inocentes, o policial corrupto, o trafico de armas e incentivando os ladrões que roubam para poder usar drogas. Depois não reclame da falta de segurança, dos assaltos e dos sequestros.

    ResponderEliminar
  45. Reparei que os unicos comentarios aprovados nesse site são os que são a favor da maconha.
    Com certeza esse site pertence a algum maconheiro ou traficante de maconha.

    ResponderEliminar
  46. Todos os comentarios são aprovados, desde que não usem linguagem obscena...

    Todos os que usam drogas pesadas começaram pela cannabis, porque ela é vendida pelos mesmos que vendem as drogas pesadas...

    Se fosse legal como na holanda e vendida como o tabaco, com regulamento, nao haveria problemas de insegurança, nem trafico alimentado, lembre-se que a holanda recentemente fechou 8 prisoes por falta de presos... No entanto tem a cannabis legal, drogas duras com consumo despenalizado, e prostituição legal... O fruto proibido é o mais apetecido!

    Acha que é melhor tomar prozac para depressoes do que fumar um cigarro de cannabis? pense bem no que é mais natural!!!!

    A cannabis tem sido usada nos Paises desenvolvidos pra curar e tratar tipos de cancer, é usada para descontaminar solos, para materiais de construçao, quem fala que a cannabis é inutil, ve-se que nao sabe do que fala... estude o assunto melhor... e depois disponha-se a comentar com conhecimento de causa.... Acha que o tabaco e o alcool são melhores que a cannabis? se disser que sim é porque nao passa de um ignorante, retrogrado....

    ResponderEliminar
  47. É a forma mais natural e discriminada das pessoas se sentirem bem, zen, sem a grande porcentagem do governo, como no caso das industrias farmacêuticas.

    inté

    ResponderEliminar
  48. Apesar de fumar apenas nos shows de reegae, viajo muito na ERVA, quando tem alguém queimando a danada perto que sinto aquele cheirinho gostoso bate logo a estiga.
    VAMOS DEIXAR DE IPOCRISA, POLITIQUEIROS E LEGALIZEM LOGO CARALHO...
    PS: SE DEUS CRIOU A NATUREZA E TAMBÉM AS BELEZAS DESSA VIDA, ENTÃO EXPLIQUEM DRS. PQ ESSA ERVA É PROIBIDA?
    sou André de Salvador Ba
    velho Bezerra da Silva

    ResponderEliminar
  49. éh isso ae...
    fuma até fica xinês...
    -.-

    ResponderEliminar
  50. acho que prara fazer a cabeça basta vc elevar seus problemas á o grande Deus,e não é uma folha que vai resolver

    ResponderEliminar
  51. Os q são estressados ...querem a erva ...os q são lentos querem cheirar...os q não tem como conseguir ...vão pro alcool...no fundo CAMBADA DE OTÁRIOS e DEPENTENTES...q só sabem a ajudar o trafico ...

    ResponderEliminar
  52. Só ajudam o trafico porque é ilegal!!!!!!

    se uns podem fumar tabaco porque não fumar cannabis? se podem beber uma cerveja com os amigos, porque nao fumar um baseado depois de um dia de trabalho?

    ResponderEliminar
  53. Se veio da semente tem que ser plantado cultivado e adorado...é natural então deus permite...

    ResponderEliminar
  54. fumo um baseado ai nunca tive um problema de saude
    a erva faz mto bem para quem e extressado

    ResponderEliminar
  55. nao, eu nao concordo com maconha nao...
    pra mim todo tipo de substancia que desvia os sentidos temporariamente de uma pessoa, e que causa dependencia nao deve ser consumido.

    ResponderEliminar
  56. cannabis sativa lineu, nome cientifico dado à esta bendita planta pelo cientista sueco Carl lineu em 1735. Ano muito especial. Para mim, muito mais importante que o ano do descobrimento do Brasil. Seria melhor se cabral, Pero Vaz e Vaco da Gama tivessem trago a bordo pelo menos a semente, ao invéz daquele bando de vagabundos portugueses otários!!!.
    Todos os anos visito as aldeias indígenas aqui no mranhão para participar das cerimônias de casamento dos índios. E o melhor dessa festa é a roda do cachimbo da paz. Em todo esse evento eu pude constatar que a melhor vida é a do índio, porque além de curtir o cânhamo, ainda curte várias indiazinhas gostosas.
    Eu tenho em casa um belíssimo jardim botânico de macônha. Nele não existe outra planta a não ser essa. Eu tenho a plena convicção que os jardins suspensos da Babilônia(uma das sete maravilhas do mundo antigo)não chegariam nem aos pés do meu maravilhoso jardim.Nunca vi planta com tamanha magnitude de beleza igual a essa!!! Salve o cânhamo!!!.Essa planta é tão boa que eu deixei de ser otário na primeira tragada.
    E aí bando de troxas e caretas? Quando é que vocês vão dá a primeira tragada?

    ResponderEliminar
  57. que mal faz fumar um baseado de vez enquando , nada a veer se o cara tive mente pra usar a parada naum ira acontecer nada com ele ...
    em outras palavras devemos legalizar a maconha e repreender drogas como o Crack , uma vez que os usuarios de Crack se envolveram com ele por causa do ambiente , se a maconha for comercializada em instituições de respeito , o envolvimento com drogas malditas vai ser menor ...
    ENTÂO LEGALIZE JÀH

    ResponderEliminar
  58. obrigado pelo informativo tenho 20 anos
    fumo desde os 13 nunca tive problems
    pois não fumo essecivamente
    espero que legalize logo para que diminua o consumo de drogas letais .

    ResponderEliminar
  59. tenho 17 anos fumo a canabis tem um mÊs meu amigo que me ofereceu foi demais a erva e boa pra caralho!! filtro pra que so mais bola e fuma mesmo

    ResponderEliminar
  60. tem que liberar mesmo o bagulho e melhor que muitas outras coisas que são vendidos ai sem problema algum,parem de beber,de fumar cigarro,de usar qualquer outra coisa,fumem maconha e melhor em tudo,ate naquelas horas de intimidade,eu e meu marido adoramos

    ResponderEliminar
  61. TUDO MUNDO FALA EM LIBERA O USO DA ERVA,+ ESQUECE QUE NEM TODOS NOS SOMOS IGUAIS,EU VOU RESPEITA O ESPAÇO DO PROXIMO, VC VAI,E ELE SERA QUE VAI......
    PRA NOS USUARIOS SERA UMA GRANDE LIBERTAÇÃO PODE FUMA SEM PREOCUPAÇÃO, + NÃO PODEMOS RESPONDER PELOS OUTRO......TEM AINDA MUITO A SER ESTUDADO...

    ResponderEliminar
  62. tem que libera mesmo pra esses mané morrerem de overdose parecem que nao pensam que isso faz mal a saúde bando de mané...kra esses retardado acham q fuma um back e bom...bom mesmo é servir a jesus que deu sua vida por um bando de vagabundo que ficam se drogando e nao doa valor ao sacrífício de jesus na cruz...sei lá esse é o meu pensamento...gosto??que bom não gosto??FODA-SE..
    bando de chapado....pensem nisso e entreguem sua vida pra jesus e vcs terão o verdadeiro alívio...eu tenho expêriencis própria...
    fikem cm Deus...e espero ver vcs salvos pela graça de jesus...

    ResponderEliminar
  63. so um cara muito estressado por isso na maioria das veses eu tenho q Curti um p/ relacha fico mais caumo e associavel com as pessoas LEGALIZE A ERVA PORRA

    ResponderEliminar
  64. LEGALIZA QUE EU TO PRONTO

    ResponderEliminar
  65. fumo fumo meu irmaum naum fumo vai fika de cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  66. n quero q legaliza pq td q é proibido é mais gostozo fuma escondido é a melhor coisa q tem eu acho vcs n sei mais quem gosta gosta quem n gosta n conheçe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pra esses policiais te enquadra e te torturar - OQ É ERRADO da parte deles .já fui enquadrado meu filho sei como é
      eles abusam de mais do poder ! NÃO segue nesse pensamento não vio brothér. eu quero ver o planet hemp tocar denovo .kkk

      Eliminar
  67. tipo assim né causa menos dependencia que alccol e cigarro,num fica bebado querendo matar os outros e si fazer mau pelo menos não vai fazer mau aos outros apenas para si mesmo, eu conheço um senhor de 65 anos ele fuma desde os 27, porra tem uma saude de ferro é inteligente pra caralho, direto eu fumo com ele po to na faculdade terminando já, mais ai um conselho se você não quer nada com a vida fume com os manos entre no mundo do crime, se você quer ser alguem na vida trabalhe e estude que a "maconha" vai te estimular ai é so curtir......

    ResponderEliminar
  68. cara, fiquei so olhando pra essa folha.
    Deveria ser liberado, pra que nos tenhamos mais liberdade de compra, assim cai o loko q era fornecedor e nos temos q ficar sem fumar porque não tem mais aonde compra!
    ENVEZ DOS POLITICOS ROUBAREM NOSSO DINHEIRO, LIBEREM A ERVAAAA

    ResponderEliminar
  69. eu mim sinto muito bem com a erva toda vez que fumo 3 basiado no dia desifro muito problemas da minha vida

    ResponderEliminar
  70. Iae galera blz a tipo asim eu ajo q fumar maconha e normal hj em dia pq amaconha e usada ate pra fazer remedios nao ten nada ela deixa vc lezadao com fome e da sono e bom isso eu fumo com meu parcero ele e da hr nois queima ate chegar na ponta msm tendeu mais ai maconha e legal eu gosto da erva ou como meu avó diz sigarro de palha

    ResponderEliminar
  71. fumar uma charro é muito bom mesmo hahah !
    Faz bem, não sei porque as pessoas ainda olham de lado para a cannabis, se o tabaco faz mais mal do que a erva..
    Eu adorooooooo erva hahaha, muito bom @ <3

    ResponderEliminar
  72. eeeeeeeeeeeeeeeerrrva eu quero

    ResponderEliminar
  73. fuma um fininhoo do Bommmmm huuuu _\|/_

    ResponderEliminar
  74. nao imporata si vc da ums dois ou queima mais o importade e a paz

    ResponderEliminar
  75. adoro fuma um baseado e to muito chapado agora kkkk

    ResponderEliminar
  76. Quem disse que dinheiro não cresce em árvore nunca vendeu maconha, vem pro meu mundo que eu te ensino a gostar mais do que lasanha, quem gosta gosta, quem não gosta não conhece. Cannabis Sativa LEGALIZE JÁ!!
    Sem pagar imposto eu fumo back a noite toda, o doido aperta o passo pra chegar e da uma bola SHHHHHHHH!

    ResponderEliminar
  77. CHEGUEEIIII NO BAILE FUNK QUE NEM TSUNAMI, ESTRALANDO ALTO FALANTE EU QUERO PAZ E MONEY COMPREI UMA HOUSE DE BOY, LÁ EM FERNANDO DE NORONHA, CONVIDEI GERAL PRA FICA, PRA FICA , PRA FICA , PRA FICA ,PRA FICA ,PRA FICA ,PRA FICA, LOCO DE MACONHA , LOCO LOCO DE MACONHA , LOCO LOCO DE MACONHA, JÁ FOI UM...

    ResponderEliminar
  78. Nao tem coisa melhor, fumar seu baseado debaixo de umas arvores com uns amigos, a namorada, ouvindo um reggae, sinceramente nao tem coisa melhor, dps que conheci a cannabis minha vida mudou pra melhor, agr sou mais calmo, minha família sabe que eu fumo, mas sabe que dps que eu comecei sou um novo homem...viva a MACONHA _\|/_

    ResponderEliminar
  79. E preciso que as pessoas deicharem de pensar que a maconha e todo mal do mundo isso sim...

    ResponderEliminar
  80. eu fumo, e ja vou fumar um, a erva so faz bem a cabeça. para aliviar e a melhor coisa que existe, ou entao aquelas pessoas que tomam comprimidos para dormir se fumacem um finex de erva da verdadeira, dormiam que nem um santos!
    SMOKE WEED =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz o que pensas...

Mensagens populares