HEMPCRETE - Materiais de construção a base de Cannabis

São inumeras as possibilidades do uso do canhâmo, usado para fazer o papel, roupas e painéis de carroceria, o canhâmo também pode ser usado para construir casas ecologicas, como eu disse são inumeras as possibilidades do uso...


Este estudo vem sendo conduzido pela Universidadde de BATH situada na Cidade de Calverton no Reino Unido, em parceria com o Centro de BRE para os materiais de construção inovadores, baseado na própria universidade.

O edificio que é chamado de Hempod, a casa é toda feita a partir do nucleo picado do caulê da planta do canhâmo misturado com um aglutinante especialmente desenvolvido, a base de cal.

A porosidade do composto de canhâmo proporciona um isolamente de alta qualidade, e a pata a base de cal protege o canhâmo e faz com que o material se torne altamente resistente ao fogo, animador não ?

Dr. Mike Lawrence, Oficial de Pesquisa da Universidade do Departamento de Arquitetura e Engenharia Civil , explicou: "Embora já existam algumas casas no Reino Unido construídas utilizando cânhamo e cal, o Hempod será o primeiro projeto que foi construido exclusivamente para fins cientificos.

Dr Mike Lawrence disse ainda:
"eles irão monitorar a casa por 18 meses, monitoramento de temperatura e humidade, eles tem sensores enterrados nas paredes das casa que medem a rapidez em que o calor e o vapor passam por elas."




E o melhor de tudo, é o preço, geralmente materias de construção respeitadores do meio ambiente acabam sendo mais caros, mais o projeto Casas Renovaveis que é financiado pelo Departamento de Energia e Mudanças Climaticas comprovou que a casa de canhâmo seria economicamente viavel, tornando o Hempcrete competitivo com tijoslos e a argamassa convencional.

Comentários

Mensagens populares