Linho de Cannabis é ecologicamente correto...

Com mais de 100 expositores dividos em 60% nacional e 40% internacional, acontece, entre os dias 19 e 20 de janeiro, no Transamerica Expo Center, o Première Brasil.Sob a chancela da tradicional feira parisiense, Première Vision, a brasileira Fagga/GL Events, aquece o mercado têxtil com a 3ª edição do evento, que consagra-se como o maior salão têxtil da América Latiina e espera receber mais de cinco mil visitantes, ávidos por conhecer as novidades da temporada Primavera/Verão 2012 em tecidos, fios, fibras e acessórios da indústria têxtil.

Linho de Cannabis é ecologicamente correto - Estamos falando da Cannabis Ruderallis. O cânhamo obtido desta controversa planta é uma fibra muito versátil no universo têxtil, por ser semelhante ao linho, e, por isso, é muito cultivado em várias partes do mundo, com grande destaque na União Européia - que legalizou e autorizou o plantio, inclusive com subsídio ao linho de cânhamo.

No Brasil, por ser proibido o plantio, a fibra ainda não se popularizou e muitos desconhecem a diferença entre a Cannabis Sativa (maconha) e a Cannabis Ruderallis, de onde pode- se obter as fibras adequadas para a confecção de peças de vestuário.

Contudo, mesmo com estes empecilhos o mercado pode contar com esta polêmica fibra natural na linha Algo Hemp, que será apresentada pela empresa Malhas Menegotti.

Seguindo a linha de artigos ecologicamente corretos, a linha apresenta o visual natural e rústico como o grande diferencial. Além de evidenciar as fibras do cânhamo, que ficam em destaque pelo tom mais escuro, mesmo após o tingimento com corantes naturais

Comentários

Mensagens populares