Search Here!!!

domingo, 27 de março de 2011

Ziggy Marley ganha medalha e camiseta da Marcha da Maconha

O cantor de reggae Ziggy Marley, filho do músico jamaicano Bob Marley (1945-1981), foi homenageado durante as festividades dos 285 anos de aniversário da capital de Santa Catarina, Florianópolis, comemorados na quarta-feira. Ziggy Marley recebeu a medalha Cruz e Sousa, concedida pela prefeitura local às personalidades que defendem a etnia negra, e uma camiseta de um movimento que promove marchas em defesa da legalização da maconha.

O músico foi recebido por cerca de 200 pessoas na comunidade do Morro do Mocotó, uma das mais carentes da capital catarinense. Ziggy Marley recebeu a camiseta do "Instituto da Cannabis", organização vinculada a um movimento estudantil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que promove a Marcha da Maconha na capital e realiza estudos sobre as aplicações medicinais da planta.

O presente foi entregue por uma das representantes do movimento, a estudante Mariana Marques. O filho de Bob Marley realiza uma turnê pelo Brasil e faz apresentação em Florianópolis nesta terça-feira, em comemoração ao aniversário da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas...