Governo da Jamaica analisa legalizar consumo da maconha

Governo da Jamaica analisa legalizar consumo da maconhaKingston, 14 abr (Prensa Latina) O governo da Jamaica analisa legalizar o consumo da maconha em pequenas quantidades para uso pessoal ou religioso, uma das principais práticas ilegais, mas toleradas na Jamaica.

Seis ministros do Gabinete estudam uma proposta realizada em 2001 para pedir a legalização da maconha e deverão emitir um veredito nos próximos dias, informou o jornal The Jamaican Observer.

O documento, elaborado pela Comissão Nacional sobre a Ganja, nome dado a maconha na Jamaica, propõe conceber como ritual e parte da tradição o uso desse produto natural, utilizado principalmente por praticantes de cultos sincréticos e setores desfavorecidos da socidedade.

Os seguidores do movimento sociocultural e religioso Rastafari consideram como um sacramento que cerca à divindade, enquanto os mais pobres a utilizam em chá para aliviar dores.

Estudos anteriores para legalizar pequenas quantidades de maconha foram descartados por temor a pressões dos Estados Unidos, o principal receptor da planta semeada na Jamaica de maneira clandestina.

Comentários

Mensagens populares