Vinte e cinco mil pés de maconha são destruídos no norte da Bahia

Plantação tinha sistema de irrigação moderno e era bem cuidada.
Policia mapeou área para identicar proprietário das terras.


plantação de maconha na bahia (Foto: Divulgação)Vinte e cinco mil pés de mudas de maconha foram descobertos e destruídos por policiais de Juazeiro, no norte da Bahia, nesta quarta-feira (27).

De acordo com o delegado Fábio Antônio Cândido, titular da Delegacia de Juazeiro, a droga foi encontrada nas proximidades de uma fazenda, que fica a 70 km do centro da cidade. Policiais chegaram ao local após denúncias dos moradores da região.

Segundo Cândido, a plantação estava sendo cultivada com sistema de irrigação semelhante ao usado na fruticultura e também foram encontradas sementeiras no local. Ainda de acordo com o delegado, a área utilizada para o cultivo da droga é muito extensa e surpreendeu os policiais pela organização na plantação.

Fábio Cândido informou ainda que ninguém foi preso e que os policiais mapearam a área para encaminhar as coordenadas ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A polícia irá analisar os dados do Incra para identificar se a área plantada pertence à fazenda para assim, chegar ao dono das terras

Comentários

Mensagens populares