Comissão do Senado quer ouvir FHC sobre descriminalização da maconha


Ainda não há data definida para audiência com Fernando Henrique Cardoso.
Ex-presidente defende descriminalização do uso da maconha.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, na manhã desta quarta-feira (1), requerimento para realização de audiência para ouvir o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a descriminalização do uso da maconha. O requerimento foi proposto pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).
O ex-presidente precisa confirmar presença na audiência, que ainda deve ter a data marcada pelos senadores.

O motivo do convite ao ex-presidente é a posição pública dele em favor da descriminalização dao uso da droga explicitada em diversos veículos de comunicação nos últimos dias.

Fernando Henrique aparece ao lado de ex-presidentes americanos Bill Clinton e Jimmy Carter no documentário "Quebrando Tabu", que começa a ser exibido nesta semana no país. Todos os ex-mandatários reconhecem que falharam nas políticas antidrogas de seus governos.

‘Ele está bem moderno’
A decisão da Comissão de Assuntos Sociais de convidar o ex-presidente repercutiu de imediato no Senado. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), evitou manifestar uma posição pessoal sobre o tema, mas definiu com bom humor os posicionamentos de Fernando Henrique em relação a maconha: “Não conheço em profundidade a posição do presidente Fernando Henrique [sobre a descriminalização da maconha], mas acho que ele está bem moderno.”

Comentários

Mensagens populares