Rede de 'supermercado da maconha' abre loja no Arizona, nos EUA

WeGrow oferece produtos para auxiliar no cultivo da planta. Arizona é o 16º estado americano a permitir uso de maconha medicinal.

Uma empresa californiana abriu na quarta-feira (1) em Phoenix, no Arizona, uma espécie de supermercado para ajudar as pessoas a cultivarem sua própria maconha. "Nós vendemos tudo, menos a própria planta", disse Dhar Mann, fundador da rede weGrow. "Nós vendemos os produtos e serviços para pessoas cultivarem seu remédio com segurança e responsabilidade."

A loja tem quase 2.000 metros quadrados e oferece milhares de produtos, incluindo terra, luzes especiais e bandejas de irrigação, especialmente concebidos para o cultivo da maconha, Mann disse à agência de notícias Reuters.

Um médico também estará no local para fornecer aos pacientes a aprovação inicial necessária para solicitar à secretaria de saúde a autorização para cultivar legalmente e usar a maconha como tratamento medicinal.

A loja foi inaugurada no mesmo dia em que o Arizona começaria a aceitar candidaturas de indivíduos que buscam uma das 125 autorizações que o Estado pretende conceder para o funcionamento de farmácias de maconha medicinal. Mas esse processo foi adiado na semana passada.

Arizona é o 16º estado dos EUA a descriminalizar maconha para fins medicinais. A decisão foi tomada pelos eleitores do estado em novembro. Desde abril, o estado vem aceitando inscrições de pacientes e acompanhantes que procuram usar maconha para fins medicinais e 3.696 pessoas obtiveram permissão para possuir e cultivar maconha para uma variedade de problemas médicos.

Comentários

Mensagens populares