Shakespeare usava maconha para se inspirar


Pesquisadores encontraram resíduos de maconha no quintal da residência de ShakespearePesquisadores encontraram resíduos de maconha no quintal da residência de Shakespeare
De onde vinha a criatividade de William Shakespeare? Segundo cientistas sul-africanos, a fonte de inspiração do escritor era a maconha.

Em um estudo publicado na revista 'South African Journal of Science', os pesquisadores tiveram como base a releitura de um soneto do Bardo e na análise de cachimbos encontrados enterrados no quintal da residência onde o escritor morou.

Desde novembro de 2010, o doutor Frances Thackeray e o professor Nick van der Merwe suspeitavam que a erva era uma fonte de inspiração do dramaturgo inglês. A hipótese foi levantada ao analisar o soneto número 76, no qual o escritor cita uma 'erva conhecida' e 'mistura estranha' - uma clara referência à droga.

Os dois investigadores resolveram analisar o conteúdo de vários cachimbos de barro encontrados no quintal da residência em que Shakespeare vivia, a vila New Palace de Stratford-upon-Avon.

De acordo com o estudo, nesses cachimbos foram encontrados traços de maconha, tabaco e cocaína. Apesar dos objetos serem datados do século 17 e encontrados na casa onde morou o escritor, nada prova de que de fato tenham pertencido a ele.

Comentários

Mensagens populares