Search Here!!!

domingo, 7 de agosto de 2011

85 mil pés de maconha são incinerados na Bahia e em Pernambuco


Policiais federais eliminam milhares de pés de maconha apreendidos em cinco municípios da BA e PEEm 5 dias, 85 mil pés de maconha são incinerados na BA e em PE
Em uma ação que percorreu áreas rurais de pelo menos cinco municípios, a Polícia Federal (PF) incinerou, somente nos últimos cinco dias, mais de 85 mil pés de maconha na Bahia e em Pernambuco.

O trabalho ocorreu durante a Operação Caruá IV, que teve o saldo de apreensões divulgado nesta quinta-feira. A corporação estima ter eliminado mais de 21,2 toneladas do entorpecente.

Segundo a PF, o resulta representa avanços diante da Operação Caruá II, realizada no ano passado com o mesmo objetivo. O total de apreensões cresceu mais de 33%.

A estrutura logística da "Caruá IV" impressiona: os agentes contaram com dois helicópteros "esquilo", um caminhão tanque, um ônibus de comando, uma ambulância, quinze viaturas 4x4, além de um caminhão guincho. A ação atingiu os municípios de Juazeiro (BA), Petrolina (PE), Dormentes (PE), Curaçá (BA) e Campo Formoso (BA).

A PF destacou que a sequência de operações realizadas desde 2006 já conseguiu incinerar mais de três milhões de pés de maconha somente na região.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas...