Search Here!!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Plantas mestras professoras


As plantas mestras professoras tem o objetivo de não apenas nos remeter ao Mundo dos Espíritos, bem como nos ensinar, guiar e orientar, nos ajudando a compreender o Universo e nosso micro-universo sob novas perspectivas e pontos de vistas mais sutis, assim como também podem nos remeter ao passado para resgatar alguma habilidade perdida, também atuam como poderosas ferramentas de cura, tanto fisica como emocional, mental e espiritual.

Existe no mundo centenas de milhares de espécies vegetais, dessa imensidão de plantas o homem não conhece 20%. Estudando suas utilidades curativas e de auto-conhecimento nossos ancestrais encontraram grande magia nas plantas. Desde tempos remotos o homem já se concectava com sua Divindade através de Bebidas Sagradas, desde o SOMA da Índia à Ayahuasca Sulamericana, em todos os continentes do planeta acharemos evidências e práticas espirituais que ainda utilizam tais meios para se concectarem com o Mundo dos Espíritos e assim, obter cura e auto-conhecimento.



Relacionamos as 10 plantas mestras professoras mais poderosas da atualidade no meio xamânico. Estas plantas quando utilizadas da maneira correta e ministradas por xamãs sérios e experientes, nos proporcionará experiências agradáveis e curas significativas em nossas vidas.

1 - AYAHUASCA - CHACRONA (Psichotria viridis) e JAGUBE (Banisteria caapi)
2 - PEYOTE (Lophophora williamsii)
3 - WACHUMA (Trichocereus Pachanoi)
4 - IBOGA (Tabernanthe iboga)
5 - DATURA (Datura wrightii e Datura stramonium)
6 - JUREMA (Mimosa hostilis)
7 - SOMA (Amanita muscaria)
8 - LÓTUS AZUL (Nymphaea caerulea)
9 - SÁLVIA (Salvia Divinorum)
10 - PARICÁ ou YOPO (Anadenanthera peregrina)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas...