Search Here!!!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cidade na Espanha aprova aluguel de terrenos para plantar maconha



O prefeito Bernat Pellisa comemora a vitória em polêmico referendo na cidade de Rasquera, ao sul de Barcelona

Os habitantes da pequena cidade de Rasquera, ao sul de Barcelona, decidiram este ano, em um polêmico referendo, alugar terrenos municipais para o plantio de maconha, com o objetivo de aliviar a crise financeira da prefeitura local. O aluguel dos terrenos foi aprovado por 56,3% dos eleitores da cidade de pouco mais de 900 habitantes, e rejeitado por 43,7%.

O prefeito da cidade, Bernat Pellisa, disse que o apoio de "57% foi um magnífico resultado (...) e temos agora uma oportunidade de sair da crise". Rasquera, uma cidade fundamentalmente agrícola, adotou um projeto "anticrise" que consiste, fundamentalmente, no aluguel de terrenos municipais para a plantação de maconha destinada ao consumo dos membros da Associação Barcelonesa Canábica de Autoconsumo (ABCDA).

Segundo cálculos da prefeitura, a medida vai gerar até 1,3 milhão de euros em dois anos, "provenientes das cotas dos sócios" da ABCDA no aluguel dos terrenos, além de mais de 40 empregos diretos na cidade. No final de março, a polícia realizou uma batida na sede da ABCDA em Barcelona e deteve uma das encarregadas da Associação, além de indiciar quatro membros da entidade por tráfico de drogas, mas todos foram libertados e a instituição permanece de portas abertas.

Fonte: AFP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas...