Confira como utilizar o fertilizante de maneira correta

Um dos vários problemas que growers iniciantes enfrentam é qual com a questão do fertilizante. Normalmente, este tipo de jardineiros menos experientes, tem grandes probabilidades de causar um overfert em suas plantinhas, justamente pela excesso de nutrientes.

Vale lembrar, que a quantidade de fertilizante deve ser seguida a dosagem de acordo com o que o fabricante recomenda. Excesso de nutrientes em seu solo atrapalha a absorção dos mesmos, pois hpa uma alteração no ph do solo, o que não favorece o crescimento saudável de sua planta.
Dos nutrientes que a Cannabis precisa, podemos citar quatorze deles, dos quais os principais são chamados de macro nutrientes ( Nitrogênio (N) , Fósforo (P) e Potássio (K) ). Estes macros nutrientes são extremamente importantes para o crescimento vegetativo da Maconha e são usados em abundância principalmente na fase de crescimento.

Logo após estes nutrientes, segue-se com os que chamamos de nutrientes secundários (Cálcio (Ca); Enxofre (S); Magnésio (Mg). Ainda sim temos os que chamamos de micro nutrientes que são os outros elementos também necessários para a planta, como (Ferro (Fe), Zinco (Zn); Manganês (Mn), Boro (B), Cobalto (Co), Cobre (Cu), Molibdênio (Mo) e o Cloro (Cl).
Contudo, para o período vegetativo você deve se atentar à fertilizantes NPK, ou seja, com boas concentrações de nitrogênio, fósforo e potássio. Estes tipos de fertilizantes normalmente são encontrados com grande facilidade floriculturas, pois são fertilizantes simples. Principalmente no período vegetativo, o nitrogênio é um elemento muito importante, pois ele é um elemento que faz com que a planta transporte as substâncias absorvidas no solo, importante para o seu crescimento saudável. Já na fase de floração da Cannabis, você deve se atentar que a planta começa a consumir mais potássio.

Resumindo, para a fase do vegetativo, o ideal seria um fertilizante NPK 20-10-10 enquanto para o período de floração da Maconha, você vai garantir buds saborosos e bem feitos com ajuda de um fertilizante NPK, porém, com a concentração 5-10-20.

Lembre-se que a observação de suas plantinhas é um ponto crucial para o sucesso no cultivo. Se as folhas da sua “menina” estiver amarelando nas partes superiores ou enrolando – ficando num formato de garras- com toda certeza é deficiência de algum tipo de nutriente, portanto fique sempre atento e bom cultivo!!!

Comentários

  1. oi ... neste trecho citado acima: "...você deve se atentar que a planta começa a consumir mais potássio. ..." não seria mais FÓSFORO ? Já que o P significa Fósforo e assim segue na fórmula: N5 - P20 K10! Logo na floração não seria melhor mais FÓSFORO com um pocuo de Potássio e um pitada de Nitrogênio ?

    ResponderEliminar
  2. durante muitos anos pensou-se que o fosforo seria mais util como fertilizante e na floraçao, mas hoje em dia é comum acreditar e por experiencia propria percebi que o potassio é muito mais util na floracão... mas sim existe um erro acima que vou remover....

    ResponderEliminar
  3. man estou com o fertilizante pra floração NPK 04-14-18 e não sei ao certo quando devo dosar nas aplicações?!!

    ResponderEliminar
  4. Nem sempre é falta de nutrientes. Às vzs, os nutrientes até estão no solo, mas se o pH da terra estiver mto alto ou mto baixo, a planta simplesmente não absorve.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz o que pensas...

Mensagens populares