PRF apreende grande quantidade de maconha no RN

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte realizou, na madrugada desta terça-feira (30), a maior apreensão de drogas da história no estado. Segundo a assessoria de imprensa da PRF, foram encontradas aproximadamente uma tonelada e 200 quilos de maconha e crack. O entorpecente estava sendo transportado em uma Toyota Hillux com placas de Pernambuco.

De acordo com com o inspetor Everaldo Morais, da assessoria de comunicação da PRF, a caminhonete (PEY-4996/PE), tombou na pista ao tentar fugir da fiscalização. O condutor do veículo conseguiu escapar. Dentro do automóvel os agentes encontraram 1.150 tabletes de maconha, com estimativa de peso de um quilo cada.

“Também achamos outros 15 tabletes de crack, que também devem pesar um quilo cada um”, acrescentou.

“Quando ele se deparou com a barreira, engatou a marcha ré e tentou fugir em sentido contrário. Então iniciamos uma perseguição ao suspeito”, relatou Morais. “No km 112 o condutor da caminhonete perdeu o controle do veículo e tombou na pista. O suspeito fugiu por um terreno próximo à BR e não foi mais visto”, complementou.

A droga apreendida foi levada à sede da Polícia Federal, onde será pesada. O carro, que também foi recolhido, não apresenta queixa de roubo e as placas não são clonadas. A polícia segue na investigação para identificar origem e destino da droga.

A última grande apreensão de drogas realizada no Rio Grande do Norte ocorreu em um sítio localizado, também, na cidade de São José de Mipibu. Aconteceu em 25 de agosto de 2011. Na ocasião, agentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal apreenderam 814 quilos de maconha e 17 quilos de cocaína.

À época, os policiais afirmaram que os traficantes organizaram um "consórcio" para transportar a carga de uma só vez para o estado e correr menos riscos.

Comentários

Mensagens populares