Mais de 8500 doses de haxixe apreendidas


Operação da GNR, que envolveu oito buscas domiciliárias e seis buscas a veículos, levou à detenção de cinco homens e à apreensão de droga.


A Guarda Nacional República, através da Secção de Investigação Criminal do Comando Territorial de Coimbra, anunciou esta sexta-feira a detenção de cinco homens e a apreensão de mais de 8500 doses individuais de haxixe.
A operação, que decorreu na manhã de quinta-feira, envolveu oito buscas domiciliárias e seis buscas a veículos, explica a GNR em comunicado.

A força policial apreendeu "8579 doses individuais de haxixe, 38,3 gramas de folhas de canábis, uma arma de caça de canos sobrepostos (com o número de série rasurado), uma pistola elétrica, uma embalagem de gás neutralizante, uma embalagem de gás CS (lacrimogéneo), uma pistola de 'softair', quatro veículos ligeiros, três ciclomotores, dois computadores portáteis, 22 telemóveis, 2.665 euros em numerário, uma estufa de canábis e ainda diverso material relacionado com o tráfico de substâncias estupefacientes".

As buscas, em "localidades próximas da cidade de Coimbra", prolongaram-se durante toda a manhã e surgiram na sequência de uma "investigação relacionada com tráfico de estupefacientes, que decorre há aproximadamente um ano".

Os detidos foram hoje presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal, em Coimbra, para primeiro interrogatório judicial, desconhecendo-se ainda eventuais medidas de coação.

Comentários

Mensagens populares