Bateria de Celular feita de Cânhamo?! É o futuro…

Os celulares tem evoluído demais, isso todo mundo já sabe. É verdade que ainda falta um aplicativo isqueiro pra salvar quando os duendes atacam nossos bics. Mas tudo bem. Alguns especialistas há tempos dizem que um fator que parecia ter estagnado no tempo era em relação à duração das baterias dos celulares, que apesar de terem sim evoluído alguma coisa, não chegaram a fazer uma grande revolução.


E vocês sabem quem é que pretende revolucionar a tecnologia do tempo de vida útil dos aparelhos? Hein, hein, hein? O caminho natural é a utilização de materiais novos como o grafeno, ou ainda um eletrodo de íon e lítio, que prometem uma ganho de até de 10 veze em sua autonomia. Mas descobriram que um produto ilegal em grande parte do mundo também pode, quem sabe, dar uma força a essas novas tecnologias. Quem é?! O cânhamo!



 No encontro American Chemical Soceity, realizado em, agosto do ano passado, uma equipe liderada por Devid Mitlin, professor de engenharia da Universidade Clarkson, esquentou fibras de cânhamo em um processo de duas fases que permitiu a criação de supercapacitores, capazes de armazenar tanta ou mais energia quanto o grafeno. O processo além de mais ecologicamente correto é também muito mais barato. Imagina, se tudo der certo, nossos telefones do futuro serão alimentados por uma bateria de cânhamo. Muito doido, não? E você achando que a luta pela legalização era só pro pessoal fumar maconha tranquilo. E é, também. A tecnologia de cânhamo nas baterias poderia até mesmo baratear um pouco os preços dos aparelhos, se assim for, sobre mais pra queimar em erva. Até semana que vem no próximo Cannabusines.

Comentários

Mensagens populares