Abasteça o seu carro com cannabis

Nem todo mundo sabe, mas as fibras do cânhamo (a conhecida cannabis) podem ser utilizadas para fabricar roupas, levantar paredes e compor a estrutura de um carro, devido à sua resistência (ela é duas vezes mais forte que outras fibras orgânicas). As sementes, no entanto, costumam ser descartadas. Mas isso está para mudar.

Aproveitando o potencial oleaginoso das sementes da maconha, o programa Polymer, da Universidade de Connecticut nos EUA, desenvolveu um biodiesel com altíssima taxa de aproveitamento: 97% do óleo das sementes foi convertido em combustível.

Outra vantagem da Cannabis sativa é a capacidade da erva de crescer em solo pobre e de baixa qualidade sem necessidade de pesticidas. Por isso, não é necessário cultivá-la em lavouras destinadas ao plantio de alimentos. “A produção de combustíveis sustentáveis muitas vezes compete com o cultivo de alimento”, afirma Richard Parnas, coordenador do Polymer, em artigo publicado no site da Universidade. “Nesse contexto, produzir biodiesel a partir de plantas que não são alimentos e que não precisam de terra de alta qualidade é um grande passo”.

O Polymer planeja construir uma unidade piloto de produção de biodiesel da cannabis, que contaria com um reator capaz de produzir até 200 mil litros de biocombustível por ano. Os cientistas pretendem testar novas formas de produzir biodiesel e realizar análises econômicas para a comercialização de seus métodos.

O biodiesel é um combustível biodegradável e renovável produzido a partir de matérias-primas vegetais, como soja, dendê, mamona e, agora, maconha. Ele possui um teor de poluição equivalente ao do álcool (feito de cana-de-açúcar, ele também é um biocombustível) e emite menos gases poluentes que a gasolina.

(Fonte: Exame Online)

Comentários

  1. fumar essa merda em 3 meses

    ResponderEliminar
  2. Penso k o consumo devia ser legalizado em todo mundo

    ResponderEliminar
  3. merda o caralho meu caro.. isso e uma planta e uma vida intao respeite!

    ResponderEliminar
  4. oooow , joga no meu quintaal !

    ResponderEliminar
  5. Porra meu carro ta chapado com esse combustivel!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  6. O mundo mais feliz com a Cannabis (:

    ResponderEliminar
  7. vcs sao uns nnnbbbbbbbbsssssssss filhos da puta

    ResponderEliminar
  8. Antes de se conhecer as propriedades narcóticas desta planta, ela era comercializada na industria têxtil para o célebre fio de cânhamo. Muito usado na industria do calçado. As suas sementes eram usadas na alimentação de pássaros e outras aves. Mas como o ser humano anda sempre em convulsão, nas guerras do Vietname, os americanos fizeram dela uma droga para os seus militares se esquecerem que estavam em guerra . Portanto o capitalismo onde se mete, não olha a meios para atingir os seus fins.

    ResponderEliminar
  9. acho que devia ser legalizada pois todo o mundo o fuma e nao é por nao estar legalizada nao vamos fumar

    ResponderEliminar
  10. nao quero que legalize se legaliza eu paro de fuma maconha '(ja penso sua mae doidona com vc na sua casa)"zzzZZZ entao pare e pense que que legalize mesmo! so mais que fike assim e proibido e fumo ne qualquer lugar e fodas pra essas cachorrada do governo

    ResponderEliminar
  11. lindas plantas uma viagem alucinante nesse momento me falta palavras poderião me mandar uma amostra na faixa

    ResponderEliminar
  12. "lucascannabis"->Vc deve ser um PlayBoy FdP.
    >vc sbe oq vc esta "alimentndo" criminalizando a maconha?

    Tem q legalizar msm e inserir cultura nessa porra dessa sociedade alienada, televisionada/teleguiada(tele qualquer coisa) e hipócrita, onde os valores morais são usados como publicidade politica em suas demagogias e transgredidos pelos próprios moralistas, mas acredito q isso venha de berço pois uma família onde pessoas q não valorizam uma moral digna produz indivíduos de caráter duvidoso.São os mesmos indivíduos q proíbem a maconha fazendo cm q o maconheiro dependa de traficantes(tbm de carater duvidoso) q querem obter LUCRO usando os piores meios possíveis, inclusive trabalho infantil, propinas à POLÍCIAIS CORRUPTOS e isso desenboca no cidadão comum(maconheiro ou não) que movimnta o país cm seus impostos alimentando uma corja de "POLÍTICOS" CORRUPTOS FILHOS DE CHOCADEIRA.
    Concluindo, creio eu q deverá haver uma nova revolução no modo de pensar das pessoas, mas uma revolução política q reforme profundamente os seus conceitos atuais, q abrangesse aspectos focados nas grandes áreas do conhecimento humano e difundisse uma cultura q formasse pessoas inteiramente imparciais q cuidasse da cultura de seus antepassados e evoluísse a se tornar mais amena a vida em sociedade.

    >e é por aí minha opinião se alguem quiser complementar será bem vindo se alguem tiver alguma crítica será respeitada. Fiquem todos com Deus!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz o que pensas...

Mensagens populares