Terceira apreensão no distrito de Bragança em menos de duas semanas

A GNR apreendeu, ontem, mais 850 pés de Cannabis Sativas, num terreno situado nos arredores da localidade de Zedes, em Carrazeda de Ansiães. Os militares desenvolveram esta operação no seguimento de investigações que vinham realizando no concelho. Foram apreendidos 850 pés de Cannabis Sativa com alturas entre os 20 e os 150 centimetros e um peso aproximado de dez quilos. A GNR apreendeu ainda 4,3 quilos de sementes da planta.


Das averiguações foi ainda apurado que o terreno e a droga pertence a um homem de 44 anos, residente em Zedes. O suspeito foi constituído arguido mas não foi detido por não se encontrar no local, não se tendo verificado o flagrante delito. Recorde-se que, ainda na semana passada, a GNR de Carrazeda de Ansiães apreendeu 14 pés de Cannabis num terreno situado nas traseiras da Junta de Freguesia de Belver, em Carrazeda de Ansiães, na sequência de uma denúncia anónima.


Foram apreendidas 14 plantas, com alturas entre um e 3,5 metros e com um peso de 14,820 quilos, e 105 gramas de folhas que se encontravam a secar. Também em Belver se apurou que a droga pertenceria a dois jovens residentes na localidade, com idades entre os 21 e 22 anos. Os suspeitos não foram detidos por não se encontrarem no local, não se tendo verificado o flagrante delito. Também esta semana, na segunda-feira, a GNR de Miranda do Douro efectuou apreensões de Cannabis Sativa em Bemposta, concelho de Mogadouro.


Aí foram apreendidos 9 pés de Cannabis Sativa com um peso aproximado de 8,5 quilos. Os suspeitos são três irmãos, do sexo masculino, solteiros, com idades entre os 30 e os 50 anos, residentes em Bemposta, que, Segundo a GNR, são arguidos num processo de 2005 pela posse de Cannabis plantada nas Arribas do Douro.

Comentários

Mensagens populares