Casal é detido com 28 pés de maconha e alugava casa exclusivamente para manter estufa de drogas, diz polícia

Segundo Polícia Civil, eles alegaram que droga era usada em tratamento médico do pai do rapaz, internado após sofrer traumatismo craniano em Anápolis.


Pés de maconha encontrados em estufa improvisada em Anápolis (Foto: Polícia Civil/Divulgação)A Polícia Civil deteve um rapaz de 22 anos e uma jovem de 20 que foram encontrados com 28 pés de maconha em uma casa alugada exclusivamente para o cultivo da droga, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a corporação, as plantas foram encontradas em uma estufa improvisada e apreendidas, já o casal foi ouvido e deve responder em liberdade pelo crime de cultivo da substância. “Recebemos uma denúncia anônima que esse casal estava cultivando a droga nessa casa alugada no setor Jardim Europa.

Maconha encontrada dentro de casa em Anápolis (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Verificamos que estavam com as plantas em uma estufa improvisada, com lonas e com lâmpada incandescente para aquecer dia e noite para acelerar o crescimento da planta”, contou o delegado responsável pela investigação, Daniel Nunes. Maconha encontrada dentro de casa em Anápolis (Foto: Polícia Civil/Divulgação) Maconha encontrada dentro de casa em Anápolis (Foto: Polícia Civil/Divulgação) Maconha encontrada dentro de casa em Anápolis (Foto: Polícia Civil/Divulgação) Conforme o investigador, os jovens alegaram que cultivavam a maconha para uso do pai do rapaz, que estava internado em um hospital da cidade após sofrer traumatismo craniano em um acidente.

As equipes não encontraram com os detidos nenhuma indicação de que a plantação fosse usada para tráfico de drogas. O G1 não localizou a defesa do casal para comentar o caso. “Eles foram ouvidos e respondem por produzir a substância para consumo próprio. Se condenados não ficam presos, pode ser determinada pena de prestação de serviço à comunidade, multa ou realizam compulsória de cursos para prevenção ao uso de drogas” detalhou o delegado.



Casal preso com 28 pés de maconha em casa (Foto: Polícia Civil/Divulgação)




Comentários

Mensagens populares