Search Here!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

Estudo Diz Que Jesus Pode Ter Usado «Cannabis»

Jesus era, provavelmente, um utilizador de «cannabis», defende um estudo publicado na revista especializada em drogas «High Times», publicada nos Estados Unidos e citada pelo «The Guardian».

O estudo foi feito a partir da análise das escrituras e o seu autor, Chris Bennet, diz que Jesus e os seus discípulos costumavam usar a droga para fins terapêuticos - as curas miraculosas, sobretudo na pele e nos olhos. O óleo que usavam para ungir os seguidores e doentes continha um ingrediente chamado «kanesh-boson», identificado como extracto de «cannabis».

Bennet - que chamou ao artigo «Was Jesus stoned?» (Jesus estava pedrado?) - cita académicos para defender a sua tese. «Não há dúvidas de que a «cannabis» tem um papel na religião judaica», disse o professor de mitologia clássica na universidade de Boston Carl Ruck.
«Obviamente, devido ao fácil acesso e à tradição judaica de usar «cannabis» (...), [a cannabis] terá sido usada nas misturas cristãs», disse este especialista.

Citando o Novo Testamento, Chris Bennet defende que Jesus ungiu os discípulos com óleo e incitou-os a fazer o mesmo a outros. Actualmente, a «cannabis» é fumada ou comida, mas também pode ser absorvida pela pele. Pelo que, conclui o estudo, Jesus pode ter sido um dos primeiros indivíduos a propagar o uso da «cannabis» para fins terapêuticos.

Fonte: Publico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas...