Moeda comemorativa da cannabis

Os habitantes da pequena República de Benin, país da África ocidental, parecem gostar mesmo da "marijuana". Para confirmar essa verdadeira paixão a Casa da Moeda daquele país acaba de cunhar uma nova moeda em homenagem a nossa famosa erva conhecida cientificamente por Canabis Sativa e popularmente por maconha.

Essa bela homenagem faz parte do início de uma campanha que promove o lançamento de uma nova série de moedas, que passaram a circular em Benin, dedicadas as plantas mais populares do universo e intitulada "Fameuse Plantes Monde".

O melhor de tudo isso, é o fato da moeda apresentar o cheiro típico da maconha. Para sentí-lo, basta esfregar suavemente a folha de cor vede contida no seu anverso e cheirá-la. A folha verde (vide imagem acima) que representa a "Canapa" foi devidamente colorida com uma tinta especial que ao ser esfregada exala o seu cheiro característico.

Não será nenhuma surpresa se essa exótica moeda de Benin passar a ter circulação mundial. Não pelo seu valor de troca, mas como um objeto raro, que desperte a cobiça de alguns colecionadores para o inusitado artefato. Assim como, para alguns, a moeda do dólar americano traz sorte à quem a tem em sua carteira, é bem provável que a moeda da nossa erva, também tenha seus benefícios e seja de ótima sorte tê-la em nosso poder.


Comentários

Mensagens populares