Canhamo come lixo nuclear!!!

Canhamo "come" Resíduos de Chernobyl, oferece esperança para Hanford
Inverno 1998-1999

Charkowski por Elaine
Páginas Oregon Central Verde



Uma explosão em um reator nuclear em 26 de abril de 1986 em Chernobyl, na Ucrânia criou o pior desastre nuclear do mundo - até agora.

A explosão contaminadas terras agrícolas em um raio de 30 km ao redor do reator. As poucas pessoas que ainda vivem lá devem controlar a sua comida e água por radiação. No entanto, a combinação de uma nova tecnologia (fitorremediação) e uma cultura antiga (cânhamo industrial) pode oferecer à Ucrânia uma forma de descontaminar o solo é radioativo.

Em 1998, consolidado produtores e processadores (CGP), Phytotech, e do Instituto da Ucrânia de Bast Culturas começou o que pode ser um dos projetos mais importantes da história - o plantio de cânhamo industrial para a remoção de contaminantes no solo perto de Chernobyl.

CGP é uma empresa ecologicamente minded multinacionais que financia a produção ea transformação de plantas industriais sustentáveis, como linho, cânhamo e do cânhamo industrial. CGP opera na América do Norte, Europa e Ucrânia.

Phytotech (ver página web: www.phytotech.com / index.html), especializada em fitoterapia, o termo geral para uso fitossanitário (plantas) para remediar (limpar) locais poluídos. A fitorremediação pode ser usada para remover os elementos radioativos do solo e da água na produção de armas antigas facilaties. Também pode ser usado para limpar metais, pesticidas, solventes, explosivos, óleo cru, hidrocarbonetos poliaromáticos, e toxinas lixiviação dos aterros.

Plantas quebrar ou degradar os poluentes orgânicos e estabilizar os contaminantes metálicos, atuando como filtros ou armadilhas. Phytotech feild que está realizando testes para melhorar a fitoextração de urânio, chumbo com césio-137 e estrôncio-90 a partir de solos e também de água.

Fundado em 1931, o Instituto de Culturas Bast é agora a instituição de pesquisa principal na Ucrânia trabalhando em produção de sementes, sementes de cânhamo de crescimento, cultivo, colheita e processamento e linho.

O Instituto Bast tem um banco genético incluindo cerca de 400 variedades de cânhamo de várias regiões do mundo.

"O cânhamo está provando ser uma das melhores plantas fito-remediativa temos sido capazes de encontrar", disse Slavik Dushenkov, uma pesquisa com scienst Phytotech. Os resultados dos testes têm sido promissores e CGP, PHYOTECH Bast eo plano de estudos Instituto escala na região de Chernobyl, na primavera de 1999.

O cânhamo industrial não é uma droga. Ao contrário do seu primo de maconha, o cânhamo industrial tem apenas traços de THC - a substância química que produz a alta. Em 1973, o Departamento do Interior e do Departamento de Saúde e Agricultura da ex-URSS emitiu um ultimatim para o Instituto de Bast Culturas - quer criar variedades não-psycoactive de cânhamo ou de parar de cultivar cânhamo. Assim, cientistas do instituto criou uma planta do cânhamo industrial, contendo apenas vestígios mínimos de THC. Modern testes no Canadá confirmou o baixo teor de THC de cânhamo do Instituto de Bast.

As novas tecnologias na colheita e processamento de cânhamo também estão sendo desenvolvidas no Instituto, cuja biblioteca contém mais de 55.000 volumes, principalmente, o cultivo do cânhamo e de linho.

Chernobyl pode parecer distante, mas a EPA estima que existam mais de 30.000 sitios que requerem tratamento de resíduos perigosos em todo os EUA, incluindo Hanford e Three Mile Island.

Fitorremediação com cânhamo industrial pode ser usado em muitos desses sites. Unfortunantly, o governo dos EUA se nega a legalizar o cultivo de cânhamo industrial e se apega ao mito obsoleto que é uma droga. Copyright Central Páginas Oregon Verde

Comentários

Mensagens populares