Como funciona uma clínica de maconha medicinal na California

Há 14 anos já é permitido fumar a erva no estado da California - desde que para fins terapêuticos. Entenda quem tem esse direito.



1. CONSULTA MÉDICAÉ preciso obter uma recomendação de uso medicinal de maconha assinada por um médico que atue na Califórnia. Isso serve para residentes no estado que tenham sintomas como dores, náusea, perda de peso e insônia - o que vale para condições desde TPM até câncer.

2. CADASTROCom a recomendação e uma carteira estadual de usuário, o paciente se cadastra na clínica de maconha. Antes de aprovar o pedido, ela precisa investigar a situação legal do médico. Cadastrado, o usuário pode comprar a maconha na loja ou pedir por telefone.

3. COMPRAAlém da grande variedade para fumar e cultivar, vendem-se óleos, concentrados e cristais da erva. A seleção de comestíveis também é grande: mel, chás, biscoitos, bolos, chocolate, balas e pirulitos, tudo aditivado.

4. PRODUÇÃOA maconha precisa ser cultivada na Califórnia, por cooperativas de pacientes. Em tese, as clínicas compram o excedente plantado pelos usuários. Mas a comercialização de espécies e sementes originárias de outros países indica que muita coisa tem origem ilegal.

5. CONSUMOA erva medicinal pode ser fumada em qualquer lugar onde o cigarro comum for permitido - exceto em veículos. Também é proibido fumar num raio de 300 metros de escolas e centros juvenis. Já algumas clínicas têm jardins internos próprios para o consumo.

6. IMPOSTOSComo na maioria das transações comerciais, a maconha está sujeita ao imposto estadual sobre a venda, no valor de 8,25%. Condados e municípios podem aplicar outras taxas. As clínicas também pagam por licenças de funcionamento, como qualquer empresa.

Comentários

Mensagens populares