Remédio à base de cannabis pode amenizar o sofrimento de 35 mil brasileiros com esclerose múltipla
Indicado para pacientes que sofrem com os sintomas de esclerose múltipla, o remédio à base de cannabis sativa, o Sativex, está prestes a ganhar o mercado brasileiro. Em negociação com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo o relações públicas da indústria farmacêutica britânica GW Pharma em entrevista para a revista Veja, Mark Rogerson, o primeiro passo da empresa é a tentativa de aprovação do medicamento em toda a América do Sul.
A esclerose múltipla é responsável direta pela degeneração dos nervos, causando diversos males aos seus portadores. Mas mesmo a eficiência do remédio, baseado em delta9-tetrahidrocanabinol e canabidiol, sendo atestada por psicofarmacologistas renomados – como o professor da Universidade Federal de São Paulo, grande estudioso dos efeitos medicinais da maconha desde os anos 50, Elisaldo Carlini (80) – a constituição brasileira ainda é retrógada e proíbe o uso de qualquer remédio extraído da maconha (nome popular da erva que deu origem ao remédio).
Carlini afirma que até o momento não há medicação mais eficiente que o Sativex no tratamento de dores nervosas, podendo beneficiar os em torno de 35 mil pacientes da doença só no Brasil (estima-se que hajam 2,5 milhões de casos espalhados mundo afora). A natureza nos concedeu o remédio, natural e que apazigua o sofrimento de milhares. Daremos um passo ao progresso ou permaneceremos sentados e estagnados em cima dos nossos próprios preconceitos e tabus?
A minha pergunta é se o sativex é bom porque não legalizar e deixar cada pessoa ter acesso ao remédio da forma que quiser?? fumar,vaporizar,comer,beber nas suas variadas formas??Porque temos de pagar a Bayer Health Care???? isso é a babilónia a querer assumir o controlo a maneira deles...
ResponderEliminarDON'T LET THEM FOOL YOU...