Estufas do Projeto Éden são consideradas as maiores do mundo


Localizadas na Cornualha, no Reino Unido, estas estufas estão implantadas numa antiga mina de argila. Foram classificadas pelo Guinness como as maiores estufas do mundo e contêm mais de um milhão de plantas. Inclusive nosso famoso cânhamo. O Projeto Éden é um centro único de recursos para os interessados em aprender mais sobre a Natureza e o meio-ambiente.

É constituído por 3 biomas principais: Bioma da Floresta Tropical, Bioma do Mediterrâneo e Bioma ao ar livre. Os biomas foram construídas sobre uma mina de argila inactivada com mais de 160 anos sobre a orientação de Tim Smit, o chefe-executivo deste projecto.

Durante os primeiros meses da construção, 162.7 milhões de litros de água da chuva foram drenadas para o local. Através de um sistema de drenagem de água subterrâneo é possível colher a água de chuva que entra na área.

Dentro do Bioma da Floresta Tropical podem ser exploradas as florestas tropicais naquela que é considerada a maior selva fechada do mundo. Contém plantas tropicais, uma grande cascata e um dossel. O ar interior é mantido húmido (90% humidade relativa à noite e 60% durante o dia) e o solo irrigado. A cascata que utiliza água reciclada também ajuda a manter a elevada humidade dentro desta estufa.

Estufas do Projecto Éden são consideradas as maiores do mundo

Ao contrário, no Bioma do Mediterrâneo, o ar é mantido seco para evitar problemas de fungos nas plantas. Neste local podem ser vistos limoeiros, oliveiras, vinhas e ervas aromáticas, representantes das paisagens típicas do Mediterrâneo, África do Sul e Califórnia.

O Bioma ao ar livre exibe a flora que se adapta ao clima do Reino Unido como chá, lavanda, lúpulo, cânhamo e girassóis. O jardim também serve como uma fonte de informação. Aqui estão caracterizadas as histórias das plantas e a forma como são usadas na medicina, na produção de combustíveis, de materiais e de alimento em todo o mundo.

O Projeto Éden está aberto ao público todo o ano ao longo do qual recebe vários programas de caridade, entretenimento e educação.

Comentários

Mensagens populares