Search Here!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Imagine Um "Mercado de Maconha" na California

Uma novidade está dando muita discussão: imagine fazer compras em um mercado onde todos os produtos são à base de maconha?


Biscoitos, mel e até suco de uva e limonada com um ingrediente inusitado. Tudo o que está à venda em uma loja na cidade de San José, na Califórnia, tem maconha na composição. Ou, pelo menos, o THC, substância psicotrópica presente na erva que tem o uso autorizado para fins medicinais em 15 estados americanos.

Algumas bebidas, por exemplo, têm até 2,5 gramas de THC, que equivale a uma quantidade de erva pronta para fumar. Mas agora um empresário americano do estado do Colorado anunciou o lançamento de um novo produto com maconha como ingrediente que não parece nem de longe com remédio. Trata-se de uma bebida gasosa com vários sabores, garrafas coloridas e rótulos para lá de psicodélicos. A ideia é vender o produto também na Califórnia.

O lançamento de mais uma bebida feita com maconha está causando polêmica nos Estados Unidos. Autoridades acham que o formato das garrafas vai fazer muita gente pensar que está comprando uma bebida normal. O chefe do escritório de combate aos narcóticos da Califórnia diz que a venda da bebida com maconha é um perigo para jovens e crianças, que podem facilmente confundir o produto com um refrigerante.

O fabricante diz que a nova bebida terá bem menos THC do que as outras já existentes no mercado: apenas 35 miligramas por garrafa. Diz também que o gosto é parecido com o de uma cerveja suave. Mas, por enquanto, isso não parece ser suficiente para deixar mais tranquilas as autoridades da Califórnia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que pensas...